Com ar de quem assiste ao "Laranja Mecânica". Assim ele se sentiu. A vontade de bater em velhinhos e ouvir Beethoven estava ali como se já fizesse parte da sua conduta. Como se estivesse apenas retraída. Tal qual a vontade de fumar um cigarro apagado só para saber a sensação de... de... Ele não sentiu nada diferente.
Molhou o rosto. Lembrou-se da vizinha, tão meiga que era. Foi olhar pela janela. Mas os olhos que encontrou não foram os dela.
Molhou o rosto. Lembrou-se da vizinha, tão meiga que era. Foi olhar pela janela. Mas os olhos que encontrou não foram os dela.
Encontrou os olhos de uma criança. A vontade louca de sair se esvaiu. Viu ali um passado. Imaginou o que poderia ser diferente. Se ele não tivesse se separado do mundo. Se ele tivesse resolvido aceitar o gosto podre das conversas entre os que se dizem amigos. Seria feliz?
Aqueles olhos o envolveram como um redemoinho e sair de lá foi um sufoco. Chorou e viu as lágrimas nos olhos da criança. Gritou, mas o grito saía da boca que ele via em sua frente.
Um feixe de consciência invadiu sua troca de olhares e foi então que percebeu o espelho esquecido na janela.
Oi, Vicky!
ResponderExcluirPoxa, adorei MUITO! Muito mesmo.
Puxa, uma mistura de psicopatia e misantropia?
ResponderExcluirbjos
Paula
Escreveu como se fosse o último, ilustrou como se fosse um sonho e com um toque de Victórisse temperou tudo pro melhor dos sabores.
ResponderExcluirFicou ótimo, como era de se esperar de ti.
Um beijão dona Vicky! ^^
"Entrou em sua sala pequena e escura, tocou Chopin e mordeu os sonhos que voavam pelo ar..."
ResponderExcluirgostei sua psicopata. Massa, bem frio como deve ser um psicopata.
Bom mesmo...Gostei.
Bjim querida.
Saudações.:
ResponderExcluirVocê escreve com as cores da alma, põe em letras os sons da tarde se esvaindo, com uma melancolia de quem olha a vida com uma eterna experiência, onde tudo é um eterno devir... Você escreve muito bem.
eu não sei comentar bonitamente que nem esse povo ae não mas ficou beeem...... original e exótico uhuehueheuheuheuhe
ResponderExcluirbjuss
Texto espetacular, Victória!!! Parabéns! O blog tb tem um visual belíssimo! Bj. Erika
ResponderExcluir