domingo, 22 de novembro de 2009

Vasto mundo de coincidências

"(...)Mundo mundo vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma
solução(...)"
[Carlos Drummond de Andrade]
.
Esse tipo de coincidência só me faz rir. Diante da minha gargalhada, me sinto murchando aos poucos. Nervosismo.
Sempre me disseram que esse tal mundo, que eu acreditava ser grande, é na verdade bem pequeno. Disso vou tirando provas a medida que o tempo caminha ao encontro das inesperadas e muitas vezes infelizes coincidências.
Na hora que estamos menos preparados, elas vêm com cara de inocente, dizendo não ter culpa de nada. Bem sei.
Vão piorando, se vão! O meu estado de choque vai ficando cada vez mais grave. Mais três dessas, precisarão me internar. Talvez apareça uma fatal, lá mesmo no hospital.
E já não saberei o que fazer com elas se existir mesmo vida e coincidências após a morte.

6 comentários:

  1. Adorei um pedaço do poema do Drummond logo no inicio. Ele é tipo, o melhor!
    Texto melancolico, triste. Sempre acho que são os melhores. Gostei demais. Cheio de poesia.

    Beijão, queridisssssima ;)

    ResponderExcluir
  2. Também gostei... mas senti um pouco de si mesma neste texto, não apenas melancolia... de que coincidêcia estaria falando? (fiquei curioso)
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. eta eu tb gostei
    bem seu tipo mesmo :)
    agora qual seria essa coincidencia ;) ueheuheuehuehe

    ResponderExcluir
  4. Hhuhuh...
    Déjà Vu meu bem...
    o mundo não é feito de coincidências, mas sim de destino...

    ResponderExcluir
  5. coincidencias sempre existem neh
    acasos inexplicáveis
    mas eis que a providencia divina é manifesta.

    Destino naum existe = agente faz o nosso futuro ;]

    ficou otimo o texto

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Muita linda a sua visita lá pelas minhas bandas, muito grata por suas palavras.

    OLha, seu blog, ou melhor, suas palavras expressas aqui são surpreendentes e impactantes. Gostei bastante de tudo.

    Um abraço pra vc.

    *

    ResponderExcluir